Novas informações da Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Paulo - (SME/SP)
COMUNICADO: Projeto POT - Programa Operação Trabalho – POT
A Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) organizou um projeto de inserção de equipe de profissionais para apoio às equipes gestoras das escolas com o objetivo de implementar os protocolos sanitários e auxiliar nos processos de volta às aulas presencial.
A inscrição será realizada por meio do link abaixo. Solicitamos ampla divulgação e publicização nas redes sociais e de comunicação das Unidades Educativas (secretaria, cartaz, etc.). Acreditamos ser esse um apoio importante para a escola e de tal importância para as mulheres dos diferentes territórios da cidade.
O período de inscrição será nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.
Segue link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSiVN1Qalde0np-CBcV3cpAy31OGeplQ8rIUyUQWxmHNpu8A/viewform
Descrição do Programa:
O Programa Operação Trabalho - POT, é um Programa de inclusão social que busca qualificar pessoas para oportunidades no mercado de trabalho, propiciando a vivência profissional enquanto BOLSISTA. O Projeto "𝐏𝐎𝐓 𝐕𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐚̀𝐬 𝐀𝐮𝐥𝐚𝐬" é destinado para a inserção de mães de alunos de escolas públicas ou mulheres da comunidade escolar.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo - 𝗦𝗠𝗗𝗘𝗧, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - 𝗦𝗠𝗘 e a Secretária Municipal de Saúde - 𝗦𝗠𝗦, fará a seleção de 𝙢𝙪𝙡𝙝𝙚𝙧𝙚𝙨, com o objetivo de ampliar a oferta de trabalho nos diferentes territórios, considerando que elas sejam, majoritariamente, as que sustentam suas casas.
𝘼𝙩𝙞𝙫𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚: Monitores Escolares
𝙋𝙪́𝙗𝙡𝙞𝙘𝙤 𝘼𝙡𝙫𝙤: Mulheres de 18 a 50 anos
𝗘𝘅𝗶𝗴𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮𝘀 𝗢𝗯𝗿𝗶𝗴𝗮𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮𝘀:
- Ter no mínimo 18 anos completos;
- Estar desempregada há mais de 04 (quatro) meses e não receber benefícios como seguro-desemprego, entre outros;
- Residir no território em que irá exercer suas atividades;
- Renda per capta não superior a meio salário mínimo (ou seja, somando tudo o que a família recebe e dividindo pelo número de pessoas que vivem na residência, incluindo crianças, o valor deverá ser igual ou inferior à metade do salário mínimo);
- Estar com a situação cadastral do CPF regular junto à Receita Federal;
- Auto Declarar-se sem doenças preexistentes ou não pertencente aos grupos de risco da COVID.
𝗜𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗕𝗼𝗹𝘀𝗮 𝗔𝘂𝘅𝗶́𝗹𝗶𝗼:
- Jornada semanal: 30 horas semanais, 6h por dia de segunda a sexta-feira;
- Local de atuação: Nas 1.530 Escolas da rede Municipal de Ensino de São Paulo.
- Duração: Contrato de 06 meses
- Valor da bolsa auxílio: R$ 1.155,00
Obs.: Prioritariamente serão inseridas mães de alunos que estudem em escolas públicas municipais.
É muita responsabilidade. Parabéns pela organização. Que Deus emane fluidos positivos. Tudo vai dar certo.
ResponderExcluirPrezado Sr.(a) Agradecemos seu contato e suas palavras, continue nos acompanhando por esse e demais canais de comunicação de nossa escola, é assim juntos e com a colaboração e participação de todos que vamos construir uma escola cada vez melhor.
ExcluirQue exemplo de organização e manutenção parabéns aos gestores que todos tenham bom retorno 👏👏
ResponderExcluirPrezado Sr.(a) Agradecemos seu contato e seu elogio, continue nos acompanhando por esse e demais canais de comunicação da nossa escola, é assim juntos e com a colaboração e participação de todos que vamos construir uma escola cada vez melhor.
Excluir